25 de agosto de 2009


Este foi um texto que escrevi no início deste ano e postei no orkut. Foi um certo desabafo. Precisava me tirar de dentro e me ver fora de mim.


........................................................................................................................


Eu. Aline Fernandes. Só isso. Nasci em Campinas. Mas minha alma é cuiabana. Sou ariana. Gosto de literatura inglesa. Amo ler. Amo dançar, amo aprender. Quero escrever um livro, só que mais tarde. Quero conhecer o mundo todo. Quero que o mundo todo me conheça. Tarefa difícil. Sou persistente. Mas desisto quando percebo que é impossível. Conheço meus limites. Pelo menos alguns. Não gosto de esportes radicais. Acho a vida cheia de adrenalina, não preciso de mais. Gosto de desafios. Não gosto de queijo. Gosto de matemática. Gostava. Sou jornalista. Mas queria mais. Sempre quero mais. Queria ser jornalista, desde os 3 anos. Hoje acho que é pouco. Quero melhorar o mundo. Mas contento em fazer minha parte. Não gosto de intrigas, nem mentiras. Mas entendo que a vida é cheia delas. Fui incompreendida muitas vezes por querer melhorar as coisas. Estou tentando me contentar com a minha melhora. Gosto de trabalhar. É, muitas vezes, minha única alegria. Tenho poucos amigos de verdade. Sou sincera, mas nem sempre as pessoas deixam. Sou sensível. Sou forte. Penso rápido. Como rápido. Adoro comer, adoro ouvir música. Amo cantar. Tinha medo do escuro, agora tenho medo do vazio. Tinha medo de não sofrer algum dia. Agora tenho medo de que o sofrimento dure para sempre. Vejo na vida uma beleza imensurável, e no mar, a sua mais bela expressão. Gosto de dançar. Já falei. Mas é que gosto muito de dançar. Queria ter seguido carreira, mas a realidade gritou mais alto. Tento mudar o que errei. Tento melhorar o que já sei. Gostaria de ser perdoada por todos os meus erros. Se errei, é porque não sabia fazer melhor. Amo animais e acho que são realmente os verdadeiros donos do planeta Terra. Saudades. Acredito que os seres humanos são parasitas. Olhe a sua volta. Tento aprender com a experiência de pessoas que foram melhores do que eu. Gosto da minha família, mas sempre estou longe dela. Queria ter menos sonhos. Queria ter menos sono. Queria ter mais dinheiro. Mas acho que estou no caminho certo. Tenho muita saúde. Gosto dos mistérios da mente humana. Gosto de sentir o futuro. Tenho preguiça de ir a academia. Quero encontrar o amor da minha vida, mas vou viver muito bem solteira caso não o encontre. Ouço cem vezes uma música que gosto. Gosto de sentar num bar e ouvir música boa. Gosto de beber água em vez de álcool. Gosto de cantar. Já falei. È que realmente eu gosto de cantar. Gosto de falar em público. Gosto de tomar chuva. De andar descalça. De tomar sol. Água e Sol. Gosto de sentir o vento. Gosto de dirigir. Gosto de ser a primeira. Quero muitas vezes ser a única. Mas não imponho minha presença a ninguém. Preciso de um tempo sozinha. Preciso me organizar melhor. Gosto de cozinhar. Não gosto de lavar louça. Não quero viver muito. Acho que sexo só é bom com intimidade. É regular na primeira vez. E sempre melhor após uma briga. Adoro massagem. Acho minha mão pequena. Meu pé feio. Tenho muito cabelo. Acho que estou ficando mais bonita com o passar dos anos. Ou talvez menos exigente. Gosto de viajar e conhecer novas culturas. Sou aberta a todas as religiões. Para mim, Deus está presente em cada crença. Acredito no poder do pensamento. Gosto do Judaísmo. Já representei a consciência de muitos irmãos, mas hoje luto para conseguir ouvir a voz da minha. Acredito no resultado do meu trabalho. Sinto sempre quando um abraço é sincero. Tento ajudar em tudo o que posso. Já criei cobras, pensando ser minhocas. E decidi ter ao meu lado só quem realmente valha à pena. Mas às vezes me engano. Tento dormir todos os dias pensando que amanhã será melhor. Sou desastrada. Mas muito dedicada. Sou honesta. Não gosto de ser servida. Gosto de ser amada. Mas não gosto de ser bajulada. Gosto de Chocolate. É. Gosto de sorvete de Chocolate. Mas isso tudo é só uma parte de mim...
A.F

Nenhum comentário: